segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Construir um Home Studio

Construir um home studio, é quase tão emocionante como produzir música. Porquê? Acho que o nosso estúdio é o nosso pequeno mundo, onde somos um pouco Deus, e onde podemos ditar as regras, onde podemos fazer o que nos apetece, sem termos niguém com quem articular, tudo depende de nós, e por isso ganhar ou perder está nas nossas mãos.
Ao mesmo tempo é a nossa casa, o espaço onde nos recolhemos, e se tudo corre bem, gostamos de o ter limpo, arrumado, potente, etc... para alguns será o carro que comprou, a mota, o pc todo artilhado, a casa, enfim, aquela pérola de orgulho que queremos que é um espelho de nós!
Acrescentar às vezes apenas uma nova cablagem, resolver um probolema do rato sem fios, enfim pequenas coisas dão-nos um gozo tremendo e cada vez mais o estúdio cresce e se desenvolve...
mas é importante não esquecer que ele existe por uma razão, e por uma razão apenas, fazer música, e se a maior parte do tempo o passo a "tweakar" o estúdio, então algo está mal (ou então tenho queda para engenheiro de som e não de produtor musical! Lol!).

Sem comentários:

Enviar um comentário