segunda-feira, maio 18, 2009

Cascais Mesh

Boas, pessoal... passei este fim de semana no Cascais Mesh... e embora com 35 anos de vergonha, tenho que dizer que foi a primeira vez que fui a um "festival", e mais, a primeira vez que fui ver reggae ao vivo. Foi muito interessante ver as várias interpretações de reggae, desde o roots, ao dub, ao mais hip hop, mas de facto o ponto alto da noite, foi mesmo Kymani Marley.

Quer dizer, eu fiquei um bocadinho desapontado, não porque ele cante mal... aliás, todo o clã Marley canta mal a meu ver que canto tão bem quanto uma cana rachada, mas acima de tudo sabem usar a voz de maneira proveitosa e carismática... bem se calhar é isso que se chama cantar... lol.
Mas estava eu a dizer que tinha ficado desapontado... É que estava à espera de ter mais material de Kymani e menos de Bob, e embora ele tenha cantado umas 3 músicas dele, passou a noite toda a cantar êxitos como No Woman no cry, I Shot the Sheriff, Waitin in vain, So much trouble (aí nessa ele deu uma swingada muito própria... gostei!), etc...
Quanto aos outros, adorei Israel Vibration, kotas da polio... impressionante, Zion Train como uma aproximação dub à coisa, foi muito giro e educativo. Infelizmente não vi em nenhum dos dias os tugas... é que a malta tem afro influências e por isso chega sempre atrasado!

Também fui com boa companhia, props para Marta (Breakem all) Bita, Bernardino (The Nina Man), Pedro (não sei rappar) Amador, John (The Pula) Rasta... obrigado por partilharem comigo estes momentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário