sexta-feira, março 06, 2009

Entraves, obstáculos, fossos..

Aqui o mano tem 3 placas de som, uma onboard (AC97), outra PCI (Soundblaster Audigy SE) e outra USB outboard (Novation Nio 24).

Eu acabei por desligar via BIOS a onboard e usar a Novation para produção musical, permitindo-me baixas latencias e libertar a capacidade de processamento do PC para correr outras coisas, ao mesmo tempo que uso a PCI para ver filmes, ouvir música, etc... Até tenho uma mesa de mistura onde decido e misturo os sons!!

A única coisa que me faltava (para o Skype) era ter daqueles pequenos microfones para falar com os amigos, e como isso é coisa pouca, decidi comprar um deles nos "chineses", porque eles têm tudo.

Só que eu esqueci-me que tenho o Windows Vista, e assim que liguei o micro, ele desligou-me a placa de som PCI (não me perguntem porquê!), tive que ligar a Onboard, mas mesmo assim não funcionava... depois de várias horas a tentar desisti... no dia seguinte a PCI voltou a ser reconhecida pelo sistema, mas agora dá sinal que está a funcionar, as barras mexem-se e tudo mas... não dá som nenhum... vá-se lá saber!!

Sem comentários:

Enviar um comentário