sexta-feira, dezembro 05, 2008

My Studio: Akai MPD24 (part 2)

Ah... Comecei com o baixo, mas tenho aqui outra joia, que... meus amigos!... qq pessoa devia ter um e andar com ele debaixo do braço. Falo do AKAI MPD24. Trata-se de um controlador MIDI, construído a partir da experiência da AKAI nos MPC's. Máquinas de samplar, e despoletar clips de audio que vieram revolucionar a industria musical, em especial o Hip Hop. Hoje em dia em termos de produtores, temos verdadeiros cultistas do MPC.

Bem, o MPD, é bem mais modesto, e em termos de poder, resume-se a poder oferecer a mesma relação com os clips de audio que temos no MPC, claro que o sampling, chopping, sequencing, effects, mastering, equeing, etcing... Tudo isso é feito no PC, que no meu caso, é Recycle, Dr. Rex, Wavossaur, Ableton Live, etc... mas não há dúvida que quando chega a hora de "kicking those pads" é muito melhor do que andar com as teclas do MIDI Keyboard a "trigar" os samples!
Com 6 faders, 8 eternal knobs, e Transport Controls, esta maquineta tem um lugar de honra no meu estúdiozinho!
Comprei o meu na musicstore, local onde o material é muito barato e onde entregam à tua porta. Vale mesmo a pena...
have fun
jah bless

Sem comentários:

Enviar um comentário