terça-feira, abril 21, 2020

Estórias e Conversas Livres


Sabes uma coisa q observo? Desde que te conheço que andas sempre a volta desse tema, dessa complicação toda q tu crias. Porque precisas tanto de pensar nisso e não deixas só as coisas rolarem? Sempre achei que te complicas de mais.

Agradeço profundamente essa demonstração de carinho e luz que me dás.

É frequente eu ouvir pessoas que me estão sempre a me dizer algo parecido. "Porque é que pensas tanto!", e acabo por me sentir errado, desadequado, que estou a fazer as coisas mal, que estou perdido, que não confio em mim, que não me valorizo...

... então tento ser mais como me dizem, deixar as coisas rolar, mas sofro. Sinto dificuldade, um forçar que não me parece certo, que não me liberta. Sinto mais preso, mais pequeno…e nunca, nunca consigo ser como me dizem que eu deveria ser.

Então comecei a esconder… a não partilhar, a sondar antes de falar, a não falar sobre o que sinto, penso, vivo… a manter para mim, porque afinal nem sequer interessa a ninguém! Mas esconder quem sou apenas me trazia mágoa por não ser aceite, tristeza pelo pouco valor que tenho para o mundo, e solidão pela incompreensão.

E sei que todas essas pessoas queriam o meu bem, mas eu sentia uma dissonância, porque se por um lado me magoam dizendo que eu não estou bem, por outro reconheço o amor que me têem... confuso para mim, fazia-me duvidar de mim mesmo.

Eu adoro falar sobre o caminho que faço, sobre os passos que dou, sobre as coisas que vou descobrindo. Talvez não seja bom… mas dá-me tanto!

Cansei-me de lutar, e finalmente aceitei isso em mim.

E descobri coisas... que não estou errado. Apenas penso e sinto as coisas de maneira diferente.

Que Sou de comunicar. O meu valor não vem de se os outros concordam comigo ou não. Não tem que ser uma monoestória, pode e deve ser uma poliestória, ou mais uma livreestória!

Que o meu Amor incondicional não é só pelo outro mas aprendo a começar por mim próprio. E que é preciso ouvir não o que os outros dizem, mas o impacto que as palavras dos outros têm em mim. Aceitar não a forma mas o conteúdo, o amor implícito de alguém que quer apenas que sejas feliz. Da mesma maneira que me esforço para ver o melhor nos outros. Devo me esforçar para ver o melhor em mim

Que o meu nome é Henda, e quer dizer Compaixão… as ferramentas que precisamos estão sempre dentro de nós! 


Mas se és firme do que és porque tens q mo dizer? Porque tens de ser A, B ou C? Porquê preocupares tanto em tentares encontrar uma explicação para o que és, ou para o que tenhas ser?

Porque gosto de o partilhar. Simples.

Quando falo e partilho sobre o que sinto, e vivo coisas maravilhosas se criam, que vêm da Vida, da Sopa Original, do Ser… porque cria coisas maravilhosas, não tem que se ser A, B ou C, mas posso escolher ser também D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 1 2 3 4 5 6... 


Oh ! O que causa estranheza é que tenhas tantas vezes de repetir isso! Porque sempre que falas cmg me dizes isso? Se tens tanta certeza q o és?

Não preciso de falar a ti ou a outra pessoa qualquer porque também descobri que isto faz confusão a algumas pessoas, em algumas causa até alguma ansiedade.

Demorei a perceber que nós pessoas somos panóplias de diferenças. E temos que ser iguais? Nem Deus é igual para todos!!! 


Ok. Então desculpa me por não ter percebido a importância disso para ti. Tenho muito orgulho da tua força. E é isso! Não deixes que ninguém meta em causa o que pensas! O q és.

Repito… Agradeço profundamente essa demonstração de carinho e luz que me dás.


mais em...


Sem comentários:

Enviar um comentário